quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Guerra dos Tronos

Terminei hoje o livro “A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin, que é o primeiro da colecção de livros “As Crónicas de Gelo e Fogo” deste autor.
 
Decidi ler este livro porque sou fã da série de televisão “A Guerra dos Tronos”, que é baseada na colecção de livros acima mencionada,  e estava curiosa para saber o que é que os livros me poderiam acrescentar em relação à série. Constato que, após ler apenas um dos livros, a primeira temporada da série foi bastante fiel ao livro e poucos pormenores foram deixados de parte. No entanto, o livro é sempre mais enriquecedor (para mim, a vantagem de ter visto previamente a série é facilitar a memorização das inúmeras personagens existentes).
 
É difícil emitir uma opinião sobre este livro, pois já gostava da história antes de lê-lo, contudo a forma de escrita não me desiludiu (pelo contrário) e o livro entusiasmou-me apesar de já saber sempre o que iria acontecer. Posso então afirmar que gostei bastante do livro.
 
Ao chegar ao final do livro apercebi-me que este é apenas a primeira parte do livro original “A Game of Thrones”. Em Portugal dividiram o livro original em dois, “A Guerra dos Tronos” e “A Muralha de Gelo”, provavelmente por causa da extensão do livro (o original tem quase 900 páginas). Agora estou indecisa se hei-de ler já “A Muralha de Gelo” ou se hei-de ler outra coisa para diversificar o tipo de leitura...
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário