sexta-feira, 27 de março de 2015

Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo

Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo, do Hugo Gonçalves, conta-nos a aventura de um português que estando desempregado e estando numa situação delicada em Lisboa, decide partir para o Rio de Janeiro. Na bagagem leva pouco mais que uma mochila e uma encomenda para entregar. Essa encomenda, que só descobrimos o que é mais tarde, leva-o a embarcar numa aventura rocambolesca.
Ao longo do livro descobrimos várias e diferentes personagens, e assistimos à transformação do personagem principal, pois a aventura que ele vive para além de exterior é interior.
 
Gostei muito da forma de escrita do Hugo Gonçalves, uma escrita fluída e entusiasmante, com suspense quanto à forma de desenrolar do enredo. Para além de que o livro nos transporta verdadeiramente para a cidade do Rio, para os seus habitantes e realidades contrastantes. Também gostei da forma descritiva e apaixonada como o autor escreve sobre o andar de bicicleta (talvez por afinidade familiar ;) ).
 
Esta foi uma excelente recomendação do blog Horas Extraordinárias!!
 
 
 

Excertos do livros:
 
"Para concluir: tu és aquilo que os outros querem que sejas. Há quem se liberte disso aos dezoito anos, aos cinquenta ou nunca. Há quem eternize padrões e se esconda na segurança da repetição para não ser mais, para não ser aquilo que a sua natureza lhe pede." (Pág. 102)

Sem comentários:

Enviar um comentário